MARINHA REALIZA BUSCAS PARA LOCALIZAR TRIPULANTES DE EMBARCAÇÃO DESAPARECIDA

  • Embarcação estava a nove milhas da costa, no momento do desaparecimento

Militares da Marinha e da Força Aérea Brasileira (FAB) trabalham desde o início da manhã para localizar os tripulantes da embarcação Dom Manoel XVI, que desapareceu na madrugada desta sexta-feira a nove milhas da costa de Rio Grande. O comando do 5º Distrito Naval tomou conhecimento da situação às 07h, quando o despachante do barco comunicou que integrantes do Dom Manoel XV teriam perdido o contato visual com a embarcação por volta das 03h da manhã.

Conforme as informações, o Dom Manoel XVI retornava de Santa Catarina para Rio Grande e no momento do desaparecimento sete pessoas estavam a bordo. O comunicado gerou o acionamento imediato das equipes de resgate, entre elas a do 5º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral que encaminhou um dos helicópteros, modelo Esquilo, para as proximidades do ponto onde pode ter acontecido o desaparecimento.

Também atuam nas buscas o navio-patrulha Benevente e uma aeronave da FAB, mas até o momento nenhuma informação sobre o paradeiro dos pescadores e da embarcação foi repassada. A Rede Nacional de Estações Costeiras está alertando as embarcações próximas para que auxiliem na procura.

Texto: Rodrigo de Aguiar

Foto: Reprodução Facebook Barcos e Traineiras de Pesca

rodrigo@papareianews.com